quinta-feira, outubro 04, 2007

Tipo de Analises

Caros amigos, para mim existem dois tipos de análises:

-As apontam um rumo.

-As que analisam, analisam, analisam e nada dizem.

A minha análise aponta sempre um rumo, um valor final, um preço objectivo. Não tem "ses", do tipo a altri está a 5.50€, se quebrar os 5.60€ vai aos 5.80€, se não quebrar e vir abaixo dos 5.40€, vem aos 5.20€. Este tipo de análise a mim nada me diz, sinceramente, porque não aponta um rumo, um sentido. As acções têm 3 estados fundamentais, sobem, descem e "andam de lado", como tal, para mim, uma boa análise deverá identificar inequivocamente qual desses estados o titulo está.

Espero que percebam as minhas análises, e claro podem, e devem sempre colocar questões e contrapor as mesmas.

PS: Se pretenderem saber resistências e suportes, podem sempre solicitar através dos comentários.

6 Comentários:

Às outubro 04, 2007 5:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

ola jonhy,
sou novato nestas andanças e hà muitos termos tecnicos que não entendo, onde posso eu consultar e preparar-me para entender melhor o que vocês escrevem ou analisar os graficos complicados que analisa.
pedrog78@gmail.com

 
Às outubro 04, 2007 6:39 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

BOA TARDE SR.JONHY o que me pode dizer sobre o banif e a ren ou aconselha outra entrada e em qual.saudaçoes nuno79 alem da inapa e bpi

 
Às outubro 04, 2007 8:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

se nao for abuso gostava de saber o que o sistema diz sobre a vista alegre fusao a que esta 0,15.nuno 79

 
Às outubro 04, 2007 10:22 da tarde , Blogger Jonhy Bigodes disse...

Irei ainda hoje efectuar uma analise ao banif e ren

 
Às outubro 05, 2007 4:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Sou a ana sofia e costumo-o seguir no jornal de negocios.Gostava que fizesse uma analise a Semapa.
N.B:quando se refere a PTI a longo prazo presumo que sejam 3€, correcto?Cumprimentos.

 
Às outubro 05, 2007 6:39 da tarde , Blogger Jonhy Bigodes disse...

Irei apresentar uma analise à semapa, mas em relação ao forum do JN, não me poderá seguir mais, tem muita canalha para o meu gosto.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial