segunda-feira, outubro 15, 2007

Carteira Jonhy Gold - 15/10/07


Hoje foi um dia vermelho no PSI 20 e na carteira também descemos, mais por culpa da Altri, mas mesmo assim seguimos com uma valorização superior a 7.00%. Nesta altura tenho pensado muito se devo permanecer 100% investido, ou se pelo contrário, deveria aliviar um pouco o peso do investimentro e ficar apenas investido em 3/5 do valor da carteira. Esta situação põe-se não por ter mudado de opnião dos titulos que possuo , mas mais por uma questão de money management. A libertação de 2/5 de liquidez, permitiria sem duvida enfrentar com mais segurança os possiveis caminhos mais conturbados que podem estar a avizinhar-se.

Esta minha análise tem por base, o respeito e a capacidade de acerto que reconheço ao sidograph do Sr Bradley, uma ferramenta que deveriamos sempre ter em conta na altura de tomadas de decisões importantes. Basicamente irei explicar o que é o sidograph de Bradley, isto porque estou a preparar um post apenas dedicado a esta temática, e que brevemente irei colocar no forum.

As datas que o sidograph apresenta são datas de inversão de tendência e não são 100% eficazes e da meia duzia de datas que este ano tem , a do próximo dia 17 é a mais importante de todas. Para mim isto é motivo suficiente para me deixar apreensivo e com algumas cautelas, sendo dia 17, com uma janela de erro de + -7 dias, a data mais importante do ano, eu arriscaria a dizer que temos uma enorme probabilidade de termos mesmo uma inversão a nivel mundial. Como sabem sempre defendi que o PSI estavam já em trend negativo, mas que o SP, Nasdaq e DAX continuavam em trend bull. Penso que em relação ao PSI as duvidas deverão já estar desfeitas, mas o mesmo não se aplica aos outros. Até porque existe aqui a possibilidade de identificar no DAX o fim de uma onda 3 no anterior máximo e de agora estarmos a acabar de realizar já uma onda 5. A questão é saber se a 5 acaba já, ou seja tipo truncada ou falhada, ou se ainda existe força para irmos aos 8350 como alvo mais que provavel para acabarmos a mesma.

O Post já vai longo, mas queria dar-vos conta daquilo que vai pela minha cabeça, no que diz respeito aos mercados. Claro que certezas ninguem as têm, mas que as possibilidades que aventei poderão ser as que o mercado irá traçar, isso podem.

1 Comentários:

Às outubro 16, 2007 4:24 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Ora viva Jonhy
Eu ia colocar esta mensagem no PtStoks mas eu não consigo ligar! Pois eu tambem acho que estamos numa fase de volatilidade nos mercados e de risco elevado, é tempo de reduzir carteiras e ter muito cuidado no que se compra.
As suas analises são muito boas e espero que as continue a colocar aqui, e o amigo não precisa se desculpar pelo facto das mesmas não serem 100% correctas, ninguem acerta a 100%! Há duas semanas atrás eu decidi seguir a sua analise na TDU e rendeu-me 900 euros compra 2.31 e venda 2.58 o preço foi acima da sua previsão mas a sua analise foi correcta!
Nas minhas analises eu acho que a maioria dos titulos do PSI vão corrigir só talvez a PTC, SEM, deverão subir qualquer coisa quanto à INA eu acho que é de subida! Mas como já disse acima os tempos são arriscados, o meu concelho é ir SHORT!
Bons negocios...

FERSOC

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial